Educação – vários problemas são enfrentados nas escolas municipais de Uberlândia


Desde o começo do ano, vários problemas enfrentados pela população são denunciados pela TV Vitoriosa. Ontem nós falamos sobre o caos na Saúde Pública – diversas situações que afligem a população. Na área da Educação não é diferente e a principal reclamação é quanto as escolas públicas municipais.

Em apenas uma escola nossa reportagem encontrou várias situações, problemas na caixa de gordura, infestação de pombos, estruturas caindo, pagamentos de funcionários atrasados, falta de vagas para alunos do Pequis e Monte Hebron e kits escolares que demoraram a chegar.

Estas foram algumas das reclamações feitas logo no início do ano letivo. A secretária de educação até tentou se explicar (veja no vídeo).

Protestos foram feitos nas ruas e na câmara de vereadores. Também houve registros de Escolas sem professores e alunos sem aulas. Crianças que precisam acordar de madrugada para não chegarem atrasados na escola. Mas mesmo com tantos problemas o prefeito garante que a missão do município é oferecer educação para todos.

Reportagem de Kátia Medeiros