Eleitores de Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia têm só mais um mês para fazer a biometria


Fonte: Cláudia Ramos – CCS/TRE-MG

O prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia termina em 09 de fevereiro, e, até a quinta-feira (04) da primeira semana de 2018, 583.256 eleitores dos quatro municípios ainda não tinham feito o procedimento. O número representa 39,23% dos 1.486.482 eleitores das quatro cidades. Quem não fizer o recadastramento biométrico obrigatório dentro do prazo terá o título cancelado.

Os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico obrigatório são documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

O atendimento, em regra, deve ser agendado pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148). No entanto, em alguns locais de Contagem, não é necessário o agendamento prévio, e o atendimento é feito por ordem de chegada. Confira os pontos de atendimento nos quatro municípios e localize o mais próximo de você.

Os eleitores de Betim e Contagem, acostumados apenas com as Centrais de Atendimento ao Eleitor, devem ficar atentos aos vários postos que a Justiça Eleitoral instalou nos municípios e identificar a melhor alternativa.

Comparecimento

Até o início deste ano, o menor índice de comparecimento foi em Contagem, onde ainda faltam 45% do eleitorado para fazer o recadastramento biométrico. A melhor situação é em Uberlândia: lá, faltam 33% dos eleitores para fazer a biometria.

Dúvidas podem ser esclarecidas no Disque-Eleitor (148).

TRE-MG