Endividados com nome negativado poderão participar do Feirão Limpa Nome, em Uberlândia


Cidadãos com o nome negativado com agências bancárias terão oportunidade de regularizar a situação com mais facilidade. Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, que é comemorado no dia 15 de março, a Câmara Municipal de Uberlândia fez uma parceria com o PROCON local e estará realizando em todas as entradas dos gabinetes dos vereadores, um grande “Feirão Limpa Nome”.

O feirão será apenas para quem tem dívidas com instituições bancárias. E será realizado na sexta-feira, dia 15.

Para participar do “Limpa Nome”, os interessados deverão fazer antes sua inscrição no PROCON – Avenida Afonso Pena 1612 ou buscar informações pelo telefone (34) 3291-1600 – até hoje 7 de março.

Dia Mundial do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas, lojas e instituições bancárias do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Todas as atividades

O Procon e a Câmara Municipal de Uberlândia, prepararam uma programação conjunta para a semana do Dia Mundial do Consumidor. Com atividades na sede do órgão, na Praça Tubal Vilela e na Câmara de Vereadores, as ações gratuitas acontecerão entre os dias 11 e 15 de março.

“Será uma ação conjunta com a participação de empresas de telefonia, bancos e planos de saúde. É uma oportunidade para a comunidade resolver pendências financeiras e receber orientações”, explicou o superintendente do Procon de Uberlândia, Dr. Abatenio Marquez.

Programação
Na segunda-feira, dia 11, os consumidores que desejam resolver pendências financeiras com as companhias telefônicas devem ir até a sede do Procon, Na Avenida Afonso Pena, 1.612. No dia seguinte, o atendimento será voltado àqueles que necessitem de um auxílio no atendimento junto à Unimed Uberlândia.

Já na terça-feira, dia 12 às 19h, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia e o Procon, promoverão uma palestra com o promotor de Justiça do da Curadoria de Defesa do Consumidor e coordenador regional do Procon Minas Gerais, Dr. Fernando Martins, com a temática “O Lugar do Direito do Consumidor na Pauta Universal”, que será realizada no plenário da Casa de Leis, evento de portas abertas com
direito a certificado
Praça Tubal Vilela
Nos dias 13 e 14 de março, o projeto itinerante Procon Móvel estaciona na Praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia. Além do tradicional atendimento ao consumidor, realizado todas as quintas-feiras, estão marcadas diversas atividades envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Trânsito e Transportes, Cultura, além da OAB Uberlândia e Câmara Municipal.

Feirão Limpa Nome Bancário
No Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, será realizado o “Feirão Limpa Nome Bancário”, com o objetivo de auxiliar os consumidores a fazerem a negociação de dívidas com os bancos credenciados na Federação Brasileira de Bancos (Febraban).