Estudantes da Unitri participam de palestra no Fórum de Uberlândia


A comarca de Uberlândia vem realizando várias palestras para estudantes, seja do ensino fundamental, ensino médio e superior. Na manhã desta quinta-feira (15/04), 36 acadêmicos do curso de direito da Unitri foram agraciados com a palestra proferida pelos servidores Wesley Fadh e Cláudia Ma. Lukschal Resende, os quais foram recebidos pelo coordenador da Assessoria de Comunicação do Fórum, no Salão do Júri do Palácio da Justiça Rondon Pacheco – inaugurando as instalações do novo fórum da comarca de Uberlândia, para mais uma edição do Projeto Conhecendo o Judiciário”, o qual visa uma maior aproximação entre o Judiciário e a comunidade.

Tendo como temas “Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário, abordando assuntos como “O Estado, Órgãos do Poder do Estado, os três poderes, a carreira do juiz, enfatizando o poder judiciário e sua atuação como poder independente e procurando uma linguagem que fosse inteligível para a platéia, dessa feita foi inserido também informações sobre as ações realizadas pelo CEJUSC – Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania, com
alusão a conciliação, mediação e arbitragem.

Para a professora Ana Flávia Canuto, atitudes como a do Poder Judiciário, deveriam ser copiadas pelos demais poderes uma vez que somente através da informação correta os alunos poderão se tornar multiplicadores do verdadeiro conceito de cidadania.

Mesmo com a grande procura por parte das escolas públicas e instituições privadas, o projeto “Conhecendo o Judiciário” na comarca de Uberlândia, está agendando palestras para o primeiro e segundo semestres de 2018, pelo e-mail ulaascom@tjmg.jus.br.