Farmácia Municipal de Araguari inicia funcionamento em novo endereço


Para proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços prestados e a ampliação nos atendimentos à população, a Farmácia Municipal de Araguari atenderá em novo endereço a partir desta quarta-feira (19) das 13h às 18h. Dessa forma, o espaço passa a funcionar em um imóvel localizado na Rua Marciano Santos, 764, também na região central.

Conforme explicou Andressa Piazza o atendimento na próxima quarta-feira será especialmente das 13h ás 18h, a partir do dia 20, o horário volta ao normal, das 07h às 17h.

“Mais um desafio foi superado e fico satisfeita em, juntamente com toda equipe, entregar à população uma unidade com uma estrutura assim, que é motivo de alegria”, destacou a Secretária de Saúde, Iara Borges.

A Farmácia Municipal de Araguari atende, diariamente, uma média de 400 a 500 pessoas. São disponibilizados à população medicamentos controlados da rede básica de saúde, e outros itens da Tabela CMED, de acordo com avaliação social da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de medicamentos que são entregues nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também os medicamentos que referentes a programas específicos.

“A mudança de prédio tem como objetivo oferecer melhores acomodações aos usuários e servidores, o que também contribuirá para a estocagem dos medicamentos em condições ideais. O novo prédio foi adaptado para oferecer um atendimento em um ambiente arejado e acolhedor”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).