Força Tarefa trabalha 24h na fiscalização e orientação de comerciantes e população em Araguari


Com o novo decreto divulgado pela prefeitura de Araguari determinando novas diretrizes com relação ao comércio e proibições de festas clandestinas, a força tarefa segue com as fiscalizações dentro do município.
Coordenada pelo Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, J. Camargo, a equipe da força tarefa que conta com cerca de 30 agentes divididos em turnos tem efetuado o trabalho 24h sempre disponibilizando fiscais com apoio da Polícia Militar na apuração das denúncias.

Desde sábado (20), obedecendo ao decreto em vigor, a equipe contabilizou 158 denúncias, e todas foram averiguadas. Foram feitas cinco notificações, todas por estabelecimentos flagrados trabalhando em horário contrário ao que demanda o decreto. Oito pessoas foram multadas por não usar máscaras em local público. Dois bares foram fechados por dez dias por venda de bebidas alcoólicas, consumo no local, e por estar abertos em horário não permitido. A equipe ainda faz diariamente a fiscalização do transporte coletivo para certificar sobre o uso de máscaras por parte dos funcionários e usuários.

“Nosso trabalho é atender todas as denúncias que chegam por meio dos números disponibilizados 99158 3100, 98857 5545 e 190 (Polícia Militar). Primeiro trabalhamos com a orientação, mas em caso de flagrante de atendimento contrário ao que demanda o decreto, nossa equipe faz as autuações”, destacou J. Camargo.