Idosos acima de 78 anos serão vacinados nesta terça-feira em Araguari


Nesta terça-feira, dia 16 de março, a secretaria municipal de saúde vacinará idosos acima de 78 anos, com primeira dose (D1), entre 8h e 17h, no aeroporto municipal.

O Ministério da Saúde definiu que das 920 doses repassadas para Araguari, 500 fossem destinadas para idosos de 80 a 84 anos, 90 para profissionais de saúde e 330 para idosos de 75 a 79 anos. Como o número é insuficiente para vacinar todo esse público, a administração do município definiu que, nessa etapa, será possível abrir para as pessoas com 78 anos ou mais. E como praticamente todo público acima de 80 anos já foi vacinado na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica poderão remanejar parte para atender o grupo de 75 a 79 anos.

A vacinação seguirá em sistema de drive thru (sem a necessidade de descer do veículo), com distribuição de senha para os idosos que chegarem em veículos ou a pé no aeroporto a partir das 6h, iniciando a vacinação às 8h. O idoso precisa levar documentação pessoal e o comprovante de residência.