“Iniciamos um noivado”, afirma Bolsonaro após encontro com Regina Duarte


(Imagem: Reprodução Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou, nesta segunda-feira (20), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a atriz Regina Duarte, que foi convidada para assumir a secretaria especial da Cultura.

Desde a última sexta-feira (17), com a demissão do ex-secretário, Roberto Alvim, a atriz avaliava se aceitaria ou não o convite para assumir o cargo. A conversa “olho no olho”, como ela descreveu, trouxe a resposta: a partir desta quarta-feira (22), Regina Duarte irá a Brasília para conhecer a estrutura da secretaria da Cultura.

Em uma foto, publicada nas redes sociais, ao lado da atriz e do ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, Jair Bolsonaro anunciou o encontro e escreveu: “Iniciamos um noivado que, possivelmente, trará frutos ao Brasil”.

A artista, de 72 anos, já havia sido convidada, anteriormente, para assumir a secretaria especial de Cultura do Governo Bolsonaro, mas recusou. A assessoria de Regina Duarte não quis se manifestar sobre a reunião com o presidente.

Mais cedo, também pelas redes sociais, a atriz disse que é grata a tudo que a vida lhe apresenta, que de tudo quer tirar uma lição, um aprendizado, e finalizou: “Vambora, com muito amor no coração”.

O Planalto ainda avalia o que pode mudar com a chegada da nova secretária da Cultura. Foi cogitada, inclusive, a possibilidade da secretaria voltar a ser um ministério, deixando assim de integrar a pasta do Turismo.

SBT