Ituiutaba recebe Posto de Atendimento Pré-Processual


A Comarca de Ituiutaba passa a contar a partir desta quarta-feira (02/10) com uma unidade voltada para a conciliação de conflitos que não foram judicializados. Trata-se do Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Interessados em resolver conflitos de forma célere e amigável devem se dirigir ao Papre, na Rua Geraldo Moisés da Silva, s/n, Bairro Universitário.

A inauguração oficial do posto teve a presença do juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras. O magistrado aponta a conciliação e a mediação como alternativas para uma solução ágil da discussão.

“O cidadão tem muito a ganhar com a instalação do Papre. Muitas desavenças podem ser resolvidas por meio do diálogo entre as pessoas envolvidas na disputa, de modo rápido, descomplicado e eficaz”, registrou.

O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ituiutaba, juiz Roberto Bertoldo Garcia, também destacou a importância de o cidadão ter uma alternativa ao processo judicial para resolver conflitos. O Cejusc é um setor do Judiciário que dá suporte ao Papre.