Jair Bolsonaro pode receber alta médica nesta semana


O presidente Jair Bolsonaro pode receber alta médica ainda nesta semana do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há mais de 15 dias devido a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o presidente pode deixar o hospital na quinta (14) ou sexta-feira (15). “Ele está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais”, afirmou o ministro.

De acordo com os médicos, Bolsonaro precisa ficar internado até pelo menos quarta-feira (13), para encerrar o tratamento com antibióticos contra uma pneumonia. O político do PSL já está liberado para falar e tem trabalhado do hospital. Ontem (11), ele recebeu a visita do governador de São Paulo, João Doria. “Esta semana ele sairá do hospital e está bastante convencido disso. Foi dito para ele pelos médicos que esta é a última semana dele aqui como nosso vizinho no Palácio dos Bandeirantes.

Esta semana ele já estará de volta a Brasília com certeza”, afirmou Doria. Segundo o governador, no encontro, eles conversaram sobre reforma da Previdência. Bolsonaro ainda nesta semana deve se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre o texto da proposta. Bolsonaro, de 63 anos, fez a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia no dia 28 de janeiro. A intervenção era uma reparação ao ataque à faca que sofreu em 2018, durante as campanhas eleitorais à Presidência.

Ansa Brasil