Justiça cumpre reintegração de posse do UTC à Prefeitura de Uberlândia


Por volta de 8h desta quinta-feira, 18, oficiais de justiça cumpriram a ordem de reintegração de posse no Uberlândia Tênis Clube (UTC), na Avenida Cipriano Del Fávero, no Centro da cidade. O pedido de tutela de urgência foi ajuizado pela Prefeitura de Uberlândia na 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias para reaver o imóvel.

A reintegração de posse estava assinada pelo Juiz João Ecyr da Mota Ferreira. Por alguns minutos as atividades do UTC foram suspensas e muitos frequentadores dispensados.

O clube voltou à normalidade em seguida. Procuradores do município e assessores da Futel acompanharam os oficiais de justiça, contudo o antigo presidente da fundação, Waldemar Santos Jr, o Junqueira, não foi encontrado.

Mesmo que na última sexta-feira, 12, tenha sido vistoriado, por parte da Futel, na manhã de hoje, reapresentantes do município fizeram mais uma vistoria do patrimônio e o clube será fechado na próxima semana para balanço.

O convênio entre Prefeitura e Fundação Uberlândia Tênis Clube, que fazia a gestão do local, venceu em dezembro. Anualmente havia um repasse de R$ 520 mil para ajuda de custeio. A dívida com pessoal, hoje, chega a R$ 285 mil, e a Futel não pretende pagar esse valor.

Vinícius Lemos