Ministério Público recomenda convocação imediata de suplentes de vereadores presos em Uberlândia


O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) recomendou ao presidente da Câmara Municipal, Hélio Ferraz, Baiano, a imediata convocação dos suplentes dos vereadores Wilson Pinheiro e Alexandre Nogueira.

O documento assinado pelo promotor de justiça Daniel Marotta já foi protocolado no Legislativo nesta manhã de quarta-feira, 27. Segundo o MPE o Regimento Interno da Câmara prevê suspensão imediata do mandato do vereador preso preventivamente e exige a convocação e posse dos suplentes quando a prisão é mantida por mais de 30 dias.

Em entrevista coletiva realizada pelo presidente da Câmara, ele disse que o prazo somente é contado quando há sessões ordinárias, motivo pelo qual o prazo só terminaria no dia 4 de dezembro.

Vereadores estão presos

Alexandre Nogueira e Wilson Pinheiro foram presos preventivamente no dia 25 de outubro durante a operação “O Poderoso Chefão”. Nogueira está no presídio Professor Jacy de Assis e Pinheiro cumpre prisão domiciliar.

Prazo

O Gaeco dá prazo de 24 horas para providências do presidente Hélio Ferraz.

Esta semana, o promotor também recomendou a exoneração do ex-vereador William Alvorada da Prefeitura de Uberlândia, do cargo comissionado que ocupava na Secretaria de Meio Ambiente.

https://admin.v9vitoriosa.com.br/politica/willian-alvorada-e-exonerado-da-secretaria-de-meio-ambiente-e-desenvolvimento-urbanistico/

 

https://admin.v9vitoriosa.com.br/policia/delegado-vereadores-e-outros-agentes-de-uberlandia-sao-presos-em-operacoes-do-gaeco/