Ministra Damares lança campanha em aula de confeitaria no Facebook


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez nesta quarta-feira (25.nov) uma transmissão ao vivo no Facebook, confeitando um bolo.

Sorridente, a ministra aproveitou a aula de confeitaria para lançar a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que ocorre todo ano e por meio da qual a ONU Mulheres, em parceria com governos, busca dar visibilidade ao tema. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, ficando conhecidas como “Las Mariposas”, e sendo assassinadas em 1960, na República Dominicana.

“Nós agora temos o número de WhatsApp que pode receber denúncias de mulheres em situação de violência. Mulheres, falem conosco pelo número (61) 99656-5008 que temos uma equipe pronta para te atender”, disse a ministra .

Ela destacou a importância de as mulheres conhecerem a rede de proteção para mulheres em situação de violência. “Temos uma rede de proteção a mulheres que funciona. Na sua cidade tem alguém, como promotora, uma juíza, uma delegada, que pode ajudar”, afirmou.

A ministra e Ada ainda ressaltaram a importância da capacitação de mulheres. Elas afirmaram que cursos de confeitaria em que mulheres aprendem a fazer bolos, pipoca gourmet e muitas outras iniciativas podem auxiliar mulheres a sustentarem suas famílias e, muitas vezes, sair do ciclo de violência.

“Acredite no seu potencial. Você é capaz. Não acredite em que diz que você não pode”, disse Ada. “Eu acredito que a economia do Brasil, no pós-pandemia, vai passar pela mão das mulheres. É inédito uma ministra fazendo bolo. Se eu posso, você também pode”, complementou a ministra.

Assista a live do facebook:

 

Agência Brasil