Morre em Ituiutaba o ex-prefeito Públio Chaves, aos 77 anos


Morreu nesta quinta-feira, 04, aos 77 anos, o ex-prefeito de Ituiutaba e Cachoeira Dourada, Públio Chaves. O político infartou no dia 8 de março de 2010, quando participava da inauguração do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Desde então ficou debilitado e acamado.

Nasceu em 9 de fevereiro de 1943, em Ituiutaba. Era filho de Camilo Chaves Júnior e Juraci Furtado Chaves. Deixa a esposa Marilene Alves Chaves, com quem teve três filhos.

Formou em advocacia na Universidade Federal de Uberlândia. Iniciou a carreira política como prefeito da cidade de Cachoeira Dourada em 1989. Já em 1996 foi eleito prefeito de Ituiutaba, com 33.793 votos, contra 15.104 votos dos outros dois candidatos, um percentual de 79% dos votos válidos.

Durante a gestão foi também presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e também presidente da Federação Mineira das Associações Microrregionais – Femam.

Em 2000 foi eleito novamente prefeito da cidade tijucana. No dia 8 de março de 2010, na inauguração de outra grande conquista de seu governo, a IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, sofreu infarto agudo do miocárdio, tendo que se licenciar para tratamento de saúde.

Ainda não foram divulgadas informações de velório e enterro.

O prefeito de Ituiutaba, Fued José Dib, decretou luto oficial de 3 dias.