Morre ex-prefeito de Araguari e primeiro presidente da Amvap, Fausto Fernandes de Melo


Fausto Fernandes de Melo morreu aos 89 anos – Foto: Amvap / Divulgação

Morreu nesta segunda-feira, 22, aos 89 anos, o ex-prefeito de Araguari, Fausto Fernandes de Melo. Ele estava internado fazendo tratamento de saúde há vários dias, mas não reagiu. A causa da morte não foi divulgada.

Fausto Fernandes de Melo foi prefeito na cidade por dois mandatos nos anos 60 e 70. Ele participou da fundação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) e o primeiro presidente da associação. O político presidiu a entidade em 1.982 quando era prefeito de Araguari.

Em janeiro de 2018, Fausto foi homenageado em assembleia da Amvap em reconhecimento ao seu importante feito pela entidade e pelo desenvolvimento regional. Na ocasião recebeu uma placa das mãos do atual prefeito, Marcos Coelho de Carvalho, com os seguintes dizeres: “Homenagem ao primeiro presidente da Amvap – Fausto Fernandes de Melo – A força de uma obra nasce na coragem de um homem que sonhou e no despertar daqueles que o seguiram”.

Ele deixa a esposa, uma filha e um casal de netos. O enterro acontece na manhã desta terça-feira, 23, no Cemitério Bom Jesus da Cana Verde, Bairro Miranda, em Araguari.