Município começa a limpar cemitérios para o Dia dos Finados


Com a expectativa de que mais de 120 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais, a Prefeitura de Uberlândia continua os preparativos para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Para isso, há cerca de 20 dias iniciou uma séries de serviços, como capina, roçagem e limpeza dos cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro. A novidade deste ano é que, por determinação do prefeito Odelmo Leão, as ruas desses espaços também foram recapeadas. Os cemitérios estarão abertos das 6h às 18h.

Desde o dia início de outubro, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos estão empenhadas para deixar os espaços mais bonitos para familiares e amigos que irão visitar os entes que já partiram. Parte dos serviços envolvem roçagem, capina, limpeza, jardinagem e pintura de algumas áreas. “É sempre um momento especial, por isso, realizamos um trabalho completo para que todos tenham um momento agradável. Nos preocupamos também em oferecer uma boa estrutura devido à quantidade de pessoas que passam pelos cemitérios”, afirmou o secretário da pasta, João Junior.

Recapeamento

Para dar ainda mais conforto para quem passar pelos dois cemitérios municipais, o prefeito Odelmo Leão determinou que as vias dos cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro também fosse recapeadas pela Secretaria Municipal de Obras. No dois locais, o trabalho foi realizado com a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ. Nos próximos dias, as equipes chegam também ao Cemitério São Pedro, no bairro Osvaldo Rezende.