Nova ponte da Estrada do Curral de Pedras está sendo construída


A Estrada do Curral de Pedras, localizada na via Estadual Araguari-Anhanguera, antes da conhecida ponte Mataboi, a 45 km de Araguari, teve sua ponte interditada no último dia 8. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, logo iniciou o reparo, e deve, até o dia 18 deste mês, entregar à comunidade a nova ponte.

A obra tem tido todo apoio da comunidade local. E durante o tempo de reparo, uma passagem por um desvio tem sido utilizada.

“As vigas de madeira estão sendo substituídas por vigas de concreto. Inclusive um escoramento de ferro de 4,5 m está sendo colocado no meio da ponte para não envergar,” explicou o Secretário de Obras, Jaime Battaglini, acrescentando que toda a equipe da Secretaria de Obras é a responsável pela obra, que tem a coordenação do mestre de obras João Cordeiro, sob a supervisão do Engenheiro e Subsecretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves. “A obra da ponte de engenharia está sendo acompanhada pelo engenheiro Inácio, e deverá ser liberada dia 18,” finalizou o Secretário.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) ressaltou a agilidade com que a obra está sendo realizada: “É importante contar com uma equipe que atenda a comunidade em situações emergenciais como essa, quando uma nova ponte está sendo construída. Não houve transtorno aos moradores da região, que logo receberão uma obra em melhores condições,” disse.

Prefeitura de Araguari