Pâmela Volp retira projeto de inclusão de nome social de LGBTs nos registros municipais


Foi sob gritos e vaia a última sessão ordinária do mês de março. Um grupo de LGBTs encheu o plenário da câmara municipal de Uberlândia. Tudo para pressionar os vereadores para aprovarem o projeto que prevê a inclusão e uso do nome social de pessoas travestis e transexuais nos registros municipais.

O projeto havia sido aprovado em primeira votação com 22 votos favoráveis. Mas nesta sexta-feira, 17, a discussão do projeto causou tumulto. De acordo com a vereadora, autora do projeto, Pâmela Volp, a bancada evangélica na câmara que é formada por 10 vereadores estavam articulando para não aprovar o projeto.

A vereadora demonstrou indignação quanto a essa articulação e chorou. “Pela pressão de uma articulação, muitos desistiram de votar novamente a favor do projeto”, disse Pâmela

Um dos vereadores contra o projeto que quer garantir que toda pessoa tenha direito ao tratamento correspondente à sua identidade de gênero, é o Pastor Átila Carvalho.

“Nosso entendimento sobre o projeto desde o início foi contrário. Ele não contempla o que é mais importante para a maioria que é a saúde e educação da nossa sociedade”, disse Pastor Atila.

Por causa de toda confusão, a vereadora Pâmela retirou o projeto da pauta e ainda não tem data estabelecida para a segunda votação.

Repórter: Camila Rabelo