Parcerias são iniciadas entre Prefeitura Municipal e VLI


O Prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho, o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, receberam nesta sexta-feira, 24, Cristiano Ribeiro, gerente Comercial da VLI, acompanhado de comitiva, em reunião cujo objetivo era o fortalecimento do relacionamento institucional entre a Prefeitura Municipal e a VLI Multimodal S/A.

Na pauta, comentaram sobre o número de trabalhadores empregados pelo empreendimento, sobre a interferência dos trilhos no município e sobre os diversos projetos sociais e ambientais que a VLI tem desenvolvido, em especial, em escolas dos bairros Novo Horizonte e São Sebastião, para o público infantil e jovem, e também no Pátio de Triagem, com eventos destinados aos caminhoneiros.

“A proposta é amadurecer a parceria da Prefeitura Municipal com uma das maiores empresas da cidade, que gera 400 empregos diretos e 300 indiretos, influenciando no VAF da cidade”, relatou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Dessa maneira, um dos projetos elencados e bastante interessante é a construção de uma praça que atenda os bairros Novo Horizonte/Beatriz/Residencial Canaã. “Pretendemos estabelecer uma Parceria Público-Privada no sentido de construir projetos educacionais por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, finalizou Júberson dos Santos Melo.

A VLI atua focada nos valores de saúde e segurança e desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social, econômica e ambiental, e com respeito às comunidades. Cristiano Ribeiro elenca, entre os vários projetos educacionais, sociais e ambientais, o ‘Jovem Aprendiz’, um programa de aprendizagem em parceria com o Sesi/Senai destinado a jovens de 18 a 23 anos: “Dos vários projetos, destacoo ‘Jovem Aprendiz’, que está em seu quarto ano na empresa. Temos orgulho em dizer que 50% do quadro operacional da empresa veio dessa porta de entrada”. O Gerente da VLI ainda mencionou que alguns desses garotos que entraram na empresa através deste programa hoje são funcionários destacados, inclusive, fora da região e do estado, pelo seu profissionalismo e competência.

O Secretário de Gabinete, vislumbrando a proposta de construção da praça, comentou que esta é uma boa iniciativa: “A construção da praça nesse bairro eleva a auto estima de seus moradores, que hoje contam com um bairro melhorado, graças à vinda da empresa VLI. Dentro da legalidade, o que puder ser feito, assim o será por determinação do Prefeito Marcos Coelho. ”

O Prefeito Municipal disse que não serão medidos esforços para que vários projetos aconteçam em parceria com a VLI. “O Bairro Novo Horizonte melhorou bastante após a vinda da VLI a Araguari. Estamos às ordens para apoiar mais investimentos em nosso município e cremos que a parceria entre a Prefeitura e a VLI, já sacramentada, nos trará bons resultados.”

Roberta Mathias, da Gerência Geral de Regulatório, Institucional e Comunicação e Rel. Comunidade, agradeceu pela oportunidade de dialogar com a atual administração do governo, colocando-se à disposição para o que for necessário. “Desejamos sucesso nesta nova gestão, e estaremos à disposição de Araguari no que pudermos contribuir, estamos abertos. Conte conosco”, acrescentou.

Prefeitura de Araguari