PC prende ex-prefeito de Patrocínio, Júlio Elias, em cumprimento a mandado


Imagem de Arquivo

Foi preso na última quarta-feira, 4, o ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias Cardoso, de 58 anos, por força de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A Polícia Civil de Belo Horizonte cumpriu o mandado.

Segundo o advogado de defesa, Fabrício de Oliveira Santos, Júlio Elias foi intimado para dar esclarecimentos acerca de denúncia de irregularidades no transporte coletivo na cidade no mandato do ex-prefeito, entre 2005 e 2008, mas ele não comparecido. O advogado justificou o não comparecimento do cliente por graves problemas de saúde.

O processo segue em segredo de Justiça. Júlio Elias foi encaminhado para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. O advogado ainda ressaltou em entrevista ao nosso parceiro Patrocínio Online, que vai pedir a revogação da prisão por conta do estado de saúde do ex-prefeito. Ele não detalhou o problema de saúde.

Júlio Elias já chegou a ser preso em 2014, suspeito de abusar de uma criança que tinha sete anos na época. A menina é amiga da filha dele e tinha passado na casa do suspeito para brincar. No relato da criança à mãe, ele teria mandando que ela colocasse a boca em seu órgão genital. Com a negativa da criança, ele teria forçado o ato. Ele conseguiu habbeas corpus e responde ao processo em liberdade.