Pedágios já são cobrados na BR-365 em Santa Vitória e Ituiutaba


Foto: Ecovias do Cerrado/Divulgação

Teve início às 0h deste sábado (20) a cobrança tarifária nas praças de pedágio de Ituiutaba-MG (km 765+980) e Santa Vitória (km 835+950), na BR-365, e Paranaiguara (km 32+650), na BR-364.

Nos três locais, os valores serão os mesmos já praticados em outras praças da concessão: R$ 2,45 para motocicletas e R$ 4,90 para veículos de passeio. Para os veículos comerciais, a tarifa de pedágio será definida de acordo com a categoria do veículo.

Os valores foram calculados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e levaram em consideração o percentual positivo de 15,33% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2020, com vista à recomposição tarifária, mais arredondamentos.

A cobrança foi autorizada pela ANTT após a conclusão dos trabalhos iniciais por parte da Ecovias do Cerrado, responsável pela administração dos 437 km de concessão da BR-364/365, entre Jataí-GO e Uberlândia.

As melhorias implementadas incluíram o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), antecipado em 50 dias do prazo estipulado em contrato, além de diversas adequações em 100% da malha viária assumida, provendo-a dos requisitos necessários para garantir a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, o que levou aos 437 km da BR-364/365 as mesmas condições de segurança e trafegabilidade já verificadas nas demais rodovias administradas pelo Grupo EcoRodovias.

FORMAS DE PAGAMENTO

Nas cabines manuais das praças, será possível ao usuário realizar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. A modalidade Visa Vale Pedágio também será aceita.

Já nas vias automáticas, o motorista poderá optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.