Prazo para vistoria de vans escolares termina nesta sexta (27)


Os proprietários de vans que realizam o transporte escolar em Uberlândia têm até a próxima sexta-feira (27) para realizar o agendamento da vistoria obrigatória dos veículos. Os motoristas que forem abordados pela fiscalização do Município sem a vistoria atualizada estão sujeitos à multa de R$ 312,57, com possibilidade de perder a permissão para exercer o serviço no município.

Até a última terça-feira (24), 75% das vans já haviam sido vistoriadas, faltando ainda cerca de 180 veículos, de um total de 640. “A gente pede para que agende um horário quem ainda não passou pela vistoria. O processo é fácil e rápido. Após o prazo final, os fiscais da prefeitura estarão na rua e quem estiver irregular poderá sofrer as sanções previstas em lei”, afirmou o assessor municipal de Trânsito, Divonei Gonçalves.

Agendamento

As vistorias acontecem das 7h às 11h, além das 13h às 17h. Os proprietários das vans precisam, inicialmente, procurar o Núcleo de Serviços de Taxi e Transportes Diversos, na rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro, Santa Mônica, onde deve apresentar a documentação.

O passo seguinte é agendar um horário pelos telefones (34) 3210-6923 ou (34) 3235-7743. O trabalho ocorre em um galpão com a estrutura adequada para a vistoria, localizado na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama.

Informatização

Pensando em dar mais transparência a esses serviços e levar mais segurança à população, a situação dos motoristas de veículos que prestam serviços de transporte regulamentados pelo município pode ser consultada eletronicamente (clique aqui).

Para ter as informações, basta acessar o portal da prefeitura e informar o número da placa e/ou o número da permissão do veículo para realizar a pesquisa. O resultado mostrará o nome completo do motorista, se o veículo que ele dirige está vistoriado, a data em que passou pela vistoria e de vencimento, em qual categoria o condutor se enquadra, a lotação, a marca e o modelo do veículo.

Prefeitura de Uberlândia