Preconceito racial será o tema do Parlamento Jovem Minas em 2019


O preconceito racial será o tema da edição 2019 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), projeto de formação política realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com câmaras municipais.

A escolha aconteceu na manhã desta quinta feira (20/9/18), na Escola do Legislativo, pelos 120 estudantes do ensino médio que participam do segundo dia de trabalhos da etapa estadual. Com 65 votos e quatro abstenções, o tema foi priorizado pelos estudantes, que ainda tinham como outras opções: jovem no mercado de trabalho (46 votos); e bullying, ciberbullying e liberdade de expressão (5 votos).

Neste ano, em que o PJ Minas completa 15 anos, houve uma inovação: a votação do tema para 2019 foi transmitida ao vivo, por meio da sua página no Facebook, possibilitando que todos os jovens que participaram do projeto pudessem acompanhar.

Os 120 estudantes que votaram estão, desde quarta-feira (19), em Belo Horizonte para participar da etapa final do projeto, iniciado em fevereiro, e foram escolhidos como representantes dos jovens da edição de 2018. Eles representam 16 polos regionais, que englobam 81 municípios.

ALMG