Prefeita confirma programação para as primeiras doses em Uberaba


Conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a prefeita Elisa Araújo confirmou que a vacinação mantém a programação dentro do grupo prioritário, sendo que, esta semana, serão vacinados os profissionais da Saúde e socorristas, como, por exemplo, Samu e Corpo de Bombeiros (CB).

No caso dos profissionais da Saúde, a vacinação teve início nesta quarta-feira (20), no Hospital Regional de Uberaba, onde a equipe da linha de frente de atendimento a pacientes com Covid-19 começou a ser vacinada. Ao longo do dia, socorristas do Samu e CB também receberam a primeira dose. Desse grupo, até o momento, foram vacinados 448 profissionais, sendo, HR (236), Samu, Corpo de Bombeiros (Resgate e Arcanjo) e Ubervidas (212).

Nesta quinta-feira, as equipes de profissionais de Saúde do Hospital São Domingos e do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) recebem, com início às 8h30 e às 9h, respectivamente, a primeira dose. Sexta-feira, dia 22, será a vez das Unidades de Pronto Atendimento São Benedito e Mirante, bem como dos hospitais da Criança e de Clínicas.

Já na próxima semana, começa a vacinação dos asilados. Nesse caso, a equipe está fazendo um levantamento criterioso para definir estratégias e diretrizes de vacinação, visto que não será possível vacinar todos de uma vez. Uberaba conta com 35 entidades asilares que atendem aproximadamente 500 idosos.

Os profissionais da Saúde do Município, que atuam na linha de frente da Covid-19 nas  unidades, também serão vacinados nos próximos dias e o levantamento já está sendo feito pelas unidades.

“Estamos seguindo, com critério, a programação que está baseada no Plano Nacional. As doses não são suficientes para atender a totalidade desse primeiro grupo, por isso, tudo está sendo feito com critério e cuidado. Espero que mais vacinas cheguem em breve para podermos dar andamento a esse trabalho, pois queremos nossa comunidade protegida”, finalizou a prefeita.

Prefeitura de Uberaba