Prefeito e entidades do comércio discutem estratégias para iluminação do Natal em Uberaba


O prefeito Paulo Piau esteve nesta quinta-feira (17) com José Peixoto, presidente da ACIU, Ângelo Crema, presidente da CDL, e Marcelo Árabe, do Sindicomércio, em reunião que objetivou iniciar as discussões e estratégias para o planejamento da Iluminação de Natal. Participaram o secretário da Sedec, José Renato Gomes, o adjunto Fúlvio Ferreira e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), Anne Roy Nóbrega. De acordo com Crema, o intuito inicial das entidades é a iluminação nos principais corredores de comércio da cidade.

O prefeito Paulo Piau destacou que é importante a mobilização dos comerciantes em uma união por avenida, para que iniciativas coletivas alcancem o resultado esperado. “Este é o Natal dos 200 anos, portanto queremos que todos entrem nesse espírito de comemoração. Os 200 anos de Uberaba é uma ação da sociedade, de todos”, frisou o prefeito. Ele avalia que o comércio é um setor com interesse singular na iluminação e programação do Natal, para que as campanhas atraiam os consumidores.

Piau ponderou que esta reunião foi apenas o primeiro momento de diálogo para pensar a ação, e que novos encontros já estão sendo programados para avanço do planejamento. O objetivo é, na próxima semana, reunir as entidades e os órgãos municipais envolvidos na agenda natalina, como a Fundação Cultural. Em um terceiro momento, ainda com data a ser definida, a proposta será uma reunião pública para que os comerciantes e os interessados de todos os segmentos da cidade possam participar da construção de uma agenda coletiva ao Natal dos 200 anos de Uberaba.

Prefeitura de Uberaba