Prefeito e Vice buscam recursos para Araguari


Em visita a Brasília e a Belo Horizonte, o Prefeito Marcos Coelho (PMDB), o Vice-Prefeito Clayton Fernandes (PSB) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo, participaram de reuniões no dia 15 de março, em busca de recursos para o Município de Araguari na área de infraestrutura.

A comitiva pleiteou junto ao Ministério das Cidades, onde esteve reunido com o Ministro Bruno Araújo, recursos na ordem de R$7 Milhões de Reais para obras de asfaltamento no município.

Já na capital mineira, a comitiva araguarina reuniu-se na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Minas Gerais com o Diretor de Obras de Infraestrutura Rodoviária, Múcio Guilherme Brando de Carvalho, solicitando o retorno das obras da duplicação da LMG-748, que dá acesso ao município de Indianópolis e ao Distrito Industrial de Araguari, como também a construção de um trevo em frente ao acesso do Distrito de Piracaíba (MG) 413.

No mesmo dia à tarde, o grupo reuniu-se no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, com o Gerente de Negócios – Emílio Rodrigues, em busca de aporte financeiro para a continuidade das obras de pavimentação asfáltica no Bairro Vieno, onde conseguiram o sinal verde aumentando o asfaltamento de 62.000 m² para 93.2 m².

Marcos Coelho cobrou agilidade na liberação de várias emendas e recursos do Estado para Araguari. “Temos projetos e recursos à espera de assinatura de convênios, inclusive alguns que fiz diretamente ao nosso Governador Pimentel. Estamos cientes da necessidade do recapeamento e do asfaltamento de algumas vias o mais rápido possível. Vamos continuar lutando para conseguir mais verbas”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito afirmou que as reuniões foram de extrema importância para expor os problemas enfrentados na cidade e os projetos da administração: “Pleiteamos o asfalto visando garantir melhor qualidade de vida à população araguarina”, concluiu Clayton Fernandes.

Bairro Vieno

Em relação à obra de asfaltamento no Bairro Vieno, o Prefeito explicou que está em busca de alternativas para que a Prefeitura possa aumentar o número de vias asfaltadas com o mesmo montante de recursos.

“O Bairro Vieno precisa ser asfaltado com urgência, e essa é uma das metas do nosso governo. Hoje, estamos em busca de meios para que essa obra aconteça. Vamos utilizar o asfalto TSD em algumas vias”, explicou Marcos Coelho.

“A pavimentação do Bairro Vieno é um desejo antigo dos moradores do bairro e do Prefeito Marcos Coelho, e vamos tentar realizá-lo. Isso só será possível com o apoio do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento – Júberson dos Santos Melo.

“Até o fim do ano, os araguarinos voltarão a ter orgulho de morar em nosso município. Passamos por um momento de dificuldades, mas agora daremos o salto que Araguari merece, graças ao apoio que temos na capital mineira, através do Governador Pimentel; e, em Brasília com lideranças do Governo Federal ligadas a nós”, disse Marcos Coelho.

Prefeitura Araguari