Prefeitura acerta detalhes para assinatura do contrato da PPP


O processo de Parceria Público-Privada para a troca de toda a iluminação da cidade segue avançando. Nesta última terça (3), o prefeito Odelmo Leão se reuniu com o CEO do grupo Engie, Leonardo Cerpa, e o diretor executivo, Guilherme Azambuja, para realizar as tratativas para início da operação o mais rápido possível. A empresa já está providenciando toda a documentação necessária para que o contrato seja assinado.

Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão ressaltou a importância da iniciativa para a cidade, ao gerar mais segurança para a população e ser mais benéfica ao meio ambiente. “Esta PPP vai entrar positivamente na história de nossa cidade. Portanto, todos os processos estão sendo realizados com o máximo de seriedade e transparência para que a nova estrutura de iluminação comece a ser instalada. O povo tem pressa e nós também”, destacou.

O projeto da PPP de iluminação pública foi apresentado pela Prefeitura de Uberlândia em julho deste ano, após um criterioso estudo técnico com empenho de várias secretarias. A comunidade pôde acompanhar e participar diretamente do processo, por meio da realização de consultas públicas. Todas as sugestões e dúvidas foram analisadas e respondidas. Já a empresa foi escolhida por meio de licitação pública.

A concessão administrativa envolve a prestação de serviços de iluminação pública pelo prazo de 20 anos e engloba diversas obrigações por parte da contratada, como o controle remoto da iluminação em pelo menos 23% da cidade (telegestão), iluminação de destaque em 12 espaços históricos da cidade, troca de aproximadamente 87 mil lâmpadas que estão instaladas em Uberlândia por modelos mais modernos e eficientes, ampliação do número de postes, expansão anual de 550 pontos de luz e melhoria da iluminação em locais de acessibilidade (como as rampas das calçadas).

Prefeitura de Uberlândia