Prefeitura de Araguari abre licitação para reforma de pontos históricos no município


A prefeitura de Araguari, através da FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura), publicou uma licitação na modalidade tomada de preço, com o critério de julgamento de menor preço. O objetivo é a contratação de empresas de engenharia e/ou arquitetura para restauração e revitalização dos seguintes bens tombados: Estação Marciano Santos, localizada no distrito de Amanhece; Espaço Museal  “Dr. Calil Porto”, localizado na rua Doutor Afrânio, 178; Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada à rua Coronel José Ferreira Alves, 1098 e Igreja Florestina, localizada no distrito de Florestina.

Os envelopes com os documentos de habilitação e propostas deverão ser entregues no departamento de Licitações e Procuradoria da FAEC, localizada na rua Brasil Aciolly, 86, até às 14h do dia 19 de junho.

As visitas dos responsáveis técnicos das empresas interessadas, deverão ser agendadas através do telefone 3690-3220, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
De acordo com o prefeito Marcos Coelho (PSB) é preciso cuidar de nossa história. ”A revitalização dos bens tombados tem como objetivo preservar e proteger devido seu valor histórico e paisagístico. É de suma importância manter e proteger a história de nosso município”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas através da edição do Correio Oficial, edição 1005, disponível no site da prefeitura de Araguari: https://www.araguari.mg.gov.br/assets/uploads/correio/b47f3755f65a0a158925598c643a9944.pdf