Prefeitura de Araguari começa a cobrar por estacionamento pela Zona Azul dia 25


O dia 25 de setembro está programado para iniciar a cobrança pelo uso de vagas da área azul em Araguari, quando o sistema de estacionamento rotativo funcionará em caráter definitivo; o valor da vaga, por uma hora, é R$ 2,00. Com essa afirmação, o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, orienta araguarinos quanto às características do sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul.

Até o dia 24 de setembro, o sistema está sendo utilizado em caráter educativo e sem cobranças. Para tanto, é necessário que seja conhecido por todos. As dúvidas mais frequentes dizem respeito à aquisição de créditos. A EXP, responsável pelo sistema em Araguari, informa as possibilidades de contato:
1.Pelo aplicativo – Disponível para Android e iOS, pelo aplicativo pode-se comprar créditos, fazer check-in e acompanhar o tempo de permanência na vaga, além de saber saldo e verificar o extrato de utilização.
2.Pela internet – Basta acessar serviços.exploraparking.com.br, criar uma conta gratuita e adquirir os créditos de forma rápida e segura.
3.Ponto de venda – Em Araguari, os créditos podem ser adquiridos na Rua Marciano Santos, 66, no escritório da EXP Parking.
4.Monitores de rua – Os agentes que estiverem nas ruas estarão devidamente identificados, oferecendo ao usuário informações sobre a correta utilização das vagas, além da venda avulsa de créditos.
5.TAG EXP – Por meio de cartão que armazena créditos pré-pagos, a TAG deve ser colocada no para-brisa do veículo. O saldo da TAG pode ser consultado em qualquer momento pelo aplicativo ou online. A pré-venda tem o custo inicial de R$ 50,00, totalmente revertidos para uso das vagas de estacionamento rotativo, podendo ser reabastecido via cartão de crédito ou boleto bancário.

De acordo com o Secretário Luiz Porcão, é importante que o usuário possa ir se acostumando às mudanças no trânsito da área central de Araguari: “É tudo muito novo, um sistema rotativo de primeiro mundo, e precisamos orientar o motorista ao máximo. A Secretaria de Trânsito está à disposição para esclarecer qualquer dúvida quanto à Zona Azul, ” comunicou.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) estimula a população a se atentar às mudanças de trânsito no centro de Araguari, o que dará condições das pessoas estacionarem melhor. “A Prefeitura Municipal viabilizou a Zona Azul em nossa cidade atendendo a pedidos de comerciantes e da população, que sempre reclamaram da falta de estacionamento no centro da cidade. Dessa forma, respondemos a todos os pedidos feitos, ao mesmo tempo que teremos retorno desse investimento, que irá beneficiar a própria população, deixando a cidade muito melhor, ” declarou o prefeito.

Prefeitura de Araguari