Prefeitura de Araguari oferece curso para gestantes


A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social e da Equipe Técnica do CRAS IV – Centro de Referência de Assistência Social sob coordenação da Amanda Dias Dutra, realizou o encerramento do curso para gestantes por meio do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família. No encerramento, foi entregue às futuras mamães kits com o enxoval para o bebê, um importante auxílio para chegada de seus filhos.

Durante o Curso foram realizadas diversas atividades, palestra sobre os assuntos relacionados à gestação, com a presença de advogada, agente de saúde, assistentes sociais, nutricionista e psicóloga. Os temas abordados durante a semana de curso foram: aspectos psicológicos, culturais e legais; direitos sociais e cidadania; segurança alimentar e nutricional da gestante e do bebê; amamentação e cuidados iniciais; vínculos familiares, educação dos filhos e relacionamento entre irmãos.

“O objetivo deste projeto é capacitar as gestantes para os primeiros cuidados com o bebê, contribuindo e estimulando o vinculo entre mãe/filho, incentivando a realização do pré- natal e auxiliando as mães araguarinas para uma gestação saudável e feliz.” Destacou a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), enfatizou a importância das gestantes estarem bem preparadas para um momento tão importante em suas vidas, ”A gravidez é um momento de alterações físicas e emocionais. É de extrema importância que as gestantes estejam preparadas para tantas mudanças. “finalizou.

Prefeitura de Araguari