Prefeitura de Araguari usa recursos do IPTU para pagar vale-alimentação aos servidores


Os servidores municipais de Araguari vão a receber nesse mês o vale-alimentação, que estava suspenso em decorrência do atraso dos recursos oriundos do Governo do Estado. São R$ 100 que serão creditados aos funcionários públicos que podem usar para compras, como auxilio de vale alimentação.

Nesse mês, os servidores irão voltar a receber o benefício referente ao mês de maio/18, conforme o prefeito, Marcos Coelho (MDB). Com o pagamento para cada servidor do município, a prefeitura espera injetar R$ 237.200,00 no comércio local nesta quarta-feira (02) o dinheiro será creditado na conta dos servidores.

“Para nós, os direitos adquiridos dos trabalhadores devem ser respeitados, e isso não estava acontecendo única e exclusivamente por conta do atraso dos recursos que são destinados aos municípios pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Iremos pagar os vales-alimentação no dia de hoje, utilizando os recursos do IPTU, em relação aos retroativos, assim que conseguirmos os repasses do Governo Estadual, também iniciaremos o pagamento destes”, destacou o Prefeito, Marcos Coelho (MDB).

Segundo o Vereador da Base do Governo na Câmara Municipal, Wesley Lucas (PPS) o pagamento do vale-alimentação no dia de hoje significa que o Prefeito Marcos Coelho está conseguindo um equilíbrio orçamentário financeiro para o município.

“Estamos, como vereadores, que formam a base do Prefeito na Câmara, acompanhando todas as contas da Prefeitura e como a administração pública está conseguindo equilibrar as finanças, reiteramos o pedido de pagamento assim que conseguisse tal equilíbrio, e cumprisse o compromisso com os servidores, haja vista que é importante para cada servidor e também para o desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou o Vereador Wesley Lucas.

Prefeitura de Araguari