Prefeitura de Araporã discute LDO em audiência pública


Com o objetivo de garantir transparência e participação popular na elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, a Prefeitura de Araporã realizou no dia 28 de março audiência pública que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. A audiência foi conduzida pelo contador Dayber Gonçalves Vieira (Conduta Assessoria e Consultoria), com participação de servidores do Departamento de Contabilidade da Prefeitura. O vereador Manoel Heleno da Silva e os secretários administrativos, Eduardo Ribeiro Borges (Desenvolvimento Econômico e Turismo, Relações Institucionais e Comunicação) e João Carlos Pântano (Agricultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos) participaram do evento.
A Lei é o instrumento de planejamento do governo que estabelece prioridades da administração, orienta a elaboração do orçamento anual e dispõe sobre os diversos instrumentos de gestão econômico-financeira para o exercício de 2018.
A Audiência Pública permite ao cidadão conhecer os Programas Orçamentários de forma mais detalhada e priorizar quais áreas, regiões e programas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do município, ale, é claro, de dar a oportunidade de opinar e sugerir propostas que complementem, a LDO.
Depois de discutir as diretrizes com os segmentos da comunidade durante a audiência pública, o próximo passo é a elaboração do Projeto de Lei que será enviado para a Câmara de Vereadores. Depois de aprovado, seguirá para sanção da prefeita Renata Borges.

Prefeitura Araporã