Prefeitura de Ituiutaba pede anuência para emitir licença ambiental


Entre outros compromissos de trabalho agendados na capital mineira, última semana, o Prefeito Fued Dib esteve com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac para discutir o cumprimento da deliberação normativa 213/2017, do Estadual de Política Ambiental, Copam.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Ituiutaba, Gilson Lucas Lima, presente na reunião em Belo Horizonte, juntamente com a diretora Vanusia Sátiro, debater essa instrução normativa agora, é uma forma de antecipar futuras decisões, que inevitavelmente virá a acontecer.

“Estamos procurando trabalhar de forma capacitada, adquirindo condições de atender com presteza e qualidade as demandas de competência ambiental. Quem ganha é o município, as pessoas, empresários e produtores rurais que preciso das autorizações para projetos de impacto ambiental em nosso município”, pontua o Secretário Gilson Lucas.

Com a edição da deliberação 213, de 22 de fevereiro de 2017, cada município ficará responsável pela liberação de licenças de alguns empreendimentos. “Essa reunião na Semad permitiu melhor entendimento em relação a deliberação, com mais informações iremos procurar nos adequar, nos estruturar para o cumprimento da norma. Discutimos ainda ações de impacto local, tipologias da legislação relativas aos empreendimentos ambientais e atividades de atribuição municipal”, disse o Prefeito Fued.

Ascom – Prefeitura de Ituiutaba