Prefeitura de Iturama irá distribuir 500 cobertores para famílias carentes


Como desdobramento da Campanha do Agasalho, a Prefeitura de Iturama irá distribuir nesta semana 500 cobertores para famílias carentes do município. Blusas, calças e calçados já foram distribuídos para algumas famílias na primeira etapa da campanha, agora o cobertor será entregue para quem precisa, sobretudo nos dias de baixas temperaturas. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social irá visitar as residências de famílias já cadastradas em programas sociais existentes no município.

“Existe uma demanda que já mapeamos no município. Iremos distribuir para essas famílias e para pessoas em situação de rua. Essa iniciativa visa aquecer quem precisa nesses dias atípicos e de baixíssimas temperaturas”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Picchioni.

Para o prefeito Anderson Golfão, é um passo fundamental para ajudar famílias que talvez não tenham condições de se aquecer com a queda das temperaturas neste inverno. “Não poderíamos deixar de olhar e ajudar quem mais precisa de ajuda nesse momento. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para levar um pouco de calor aos que passam frio nessa época”, finalizou prefeito.