Prefeitura de Tupaciguara articula junto à Cohab a entrega de escrituras de imóveis


Fonte: Divulgação Prefeitura de Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem articulando, junto à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab, a entrega de escrituras de imóveis dos programas habitacionais em Tupaciguara.

Nessa semana, o Prefeito Tenente Carlos e a Secretária de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues, entregaram duas escrituras aos proprietários de imóveis provenientes de programas habitacionais e já com os imóveis quitados, conforme dizeres da companhia, “O mutuário receberá, conforme seu caso, a Escritura, a Carta de Liberação da Hipoteca (Cohab Minas) ou a Carta de Cancelamento da Propriedade Fiduciária de seu imóvel, após quitar completamente seu financiamento, ou seja, todas as prestações vencidas e/ou vincendas deverão estar quitadas”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social intermedia o processo com orientações técnicas aos usuários e no encaminhamento da documentação para análise técnica.

“São ações que geralmente algumas pessoas acham que são simples, mas para aqueles que já esperavam, essas ações são valiosas. Essas escrituras são importantes para os donos dos imóveis e consequentemente para os seus familiares. Estão articulando junto à Cohab para que as escrituras dos mutuários possam ser entregues para todos aqueles que já quitaram os financiamentos, estão na luta e iremos atrás de todos os responsáveis para que saia tudo dentro da legalidade”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara