Prefeitura faz nova reunião para discutir ações para a população em situação de rua


Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Diretoria de Proteção Social à Pessoa em Situação de Rua e Migrante, foi realizada nesta quarta-feira (22), a terceira reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) com representantes de 12 entidades assistenciais e religiosas que atuam voluntariamente em prol das pessoas em situação de rua de Uberlândia.

A proposta é conhecer os serviços prestados por essas entidades, estabelecendo parcerias entre o poder público e privado, numa ação conjunta que visa promover a saída dessa população das ruas.  Outro ponto importante discutido entre os parceiros foi referente à organização dos serviços. O intuito é que sejam realizados em espaços adequados, oferecendo condições de segurança, com mais qualidade e conforto aos atendidos.

Esta proposta está pautada na realização de ações articuladas e integradas, contando com a parceria também do Ministério Público, Polícia Militar, secretarias municipais, órgão de defesa de direitos, entidades de classe, dentre outros. Para Lourenço Evangelista, pastor da Comunidade Nova Aliança Pentecostal, conhecer a atuação de outras organizações é fundamental para que o trabalho possa ser realizado em parceira. “É importante nos reunirmos para desenvolvermos ações em conjunto que permitam ajudar as pessoas que estão em situação de rua”, finaliza.

Prefeitura de Uberlândia