Prefeitura inicia higienização em unidades hospitalares e outros pontos


Na noite desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), iniciou a ação de higienização nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Martins, Planalto, Luizote de Freitas e nos hospitais de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Santa Genoveva, como também no Terminal Central. A iniciativa com caminhões pipas reforça a prevenção ao coronavírus seguindo orientações do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

O Município está fazendo uso de três caminhões pipas, com capacidade de 15 mil litros cada, contendo hipoclorito de sódio. O líquido à base de cloro a 12% será diluído na água. A higienização é realizada por dois servidores em cada caminhão, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que pulverizam o líquido na calçada, nos locais de apoio e próximo à rua

O vice-prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, destacou que a higienização ocorrerá nos locais de grande movimentação e no Ceasa. “Esta é mais uma estratégia que estamos realizando para, com o apoio da população, reduzir os riscos de contaminação do coronavírus. Vamos seguir por tempo indeterminado seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê.”, afirmou.

A higienização será feita todos os dias da semana e, a partir de segunda-feira (30), outros pontos serão acrescentados cobrindo mais de 20 locais a serem percorridos.

Prefeitura de Uberlândia