Prefeitura treina servidores para operar novo software de processamento


Foto: Ascom

Uma maior agilidade de resposta no atendimento e na transparência das do andamento processual das solicitações perante os órgãos, autarquias e secretarias da administração municipal, este é objetivo da Prefeitura de Ituiutaba, ao realizar esta semana, o treinamento com servidores, no auditório do CEMAP, sede da Secretaria de Educação.

Segundo esclarecimentos da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o treinamento dos servidores é parte do processo de instalação do novo software de processamento de dados, contratado pela Prefeitura de Ituiutaba, através de processo licitatório, realizado ainda em 2017.

“Este treinamento é apenas para os usuários internos sobre o novo sistema que entra no ar a partir do próximo dia oito de janeiro. Este sistema teve o processo licitatório de contratação do novo software de gestão pública, realizado no ano passado. A Prefeitura busca proporcionar melhorias, modernidade, transparência aos atos da gestão na parte de execução orçamentária e financeira. Também está contemplado a parte de gestão de pessoas, tributação tramitação de processos”, conta o Secretário de Administração, Isaias Tadeu.

A nova ferramenta de trabalho, adotada pela Secretaria de Administração, será bastante abrangente, e está dentro da linha positiva de melhorar a gestão, defendida pelo Prefeito Fued Dib, logo no início do governo. “Para alcançarmos nossos objetivos, precisamos primeiro oferecer este treinamento aos servidores, e este servidor ter condições de informar ao usuário sobre as mudanças” explica Isaias.

Toda a parte de processamento de informações de dados, passarão por modificação, a partir do funcionamento do novo software. A partir do próximo dia 08, o primeiro a estrear a novidade será a parte da execução fiscal e financeira, da Prefeitura de Ituiutaba. Em seguida, será a vez da administração de materiais, protocolo.

O contribuinte, ao acessar o site da Prefeitura poderá fazer o acompanhamento 100% online das demandas. O resultado pretendido é oferecer transparência, agilidade e comodidade nas rotinas do trabalho oferecido nas esferas da administração pública. Neste início de vigor do software, a Prefeitura de Ituiutaba pede compreensão do cidadão e contribuinte, por ventura surgirem alguns contratempos.

Ascom