Prefeitura volta a pagar vale-alimentação para servidores no mês de março


Os servidores municipais de Araguari voltarão a receber no mês de abril o vale-alimentação, benefício garantido em lei, mas que havia sido cortado pela administração anterior logo após as eleições de outubro passado. São R$ 100 que passam a ser creditados aos funcionários públicos que podem usar para compras, como auxilio de vale alimentação.

Nesse mês, os servidores irão voltar a receber o beneficio referente ao mês de abril/17, conforme o prefeito, Marcos Coelho (PMDB). Com o pagamento para cada servidor do município, a prefeitura espera injetar R$ 210.000,00 mil no comércio local a partir do dia 20, quando o dinheiro será creditado na conta dos servidores.

A confirmação do restabelecimento do benefício e do pagamento da dívida retroativa foi anunciada pela Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, que justificou que o auxílio era uma conquista dos servidores e que não podia ser retirada com o simples argumento da crise econômica.

“Para o prefeito Marcos Coelho, os direitos adquiridos dos trabalhadores devem ser respeitados a qualquer preço. Iremos pagar os vales-alimentação sempre no dia 20 de cada mês e, em relação aos retroativos, assim que conseguirmos colocar todas as contas da prefeitura em ordem, também iniciaremos o pagamento destes”, destacou a Secretária.

Para o Prefeito Marcos Coelho, “são pais e mães de família que dependiam desse auxílio e que, de uma hora para outra, foi-lhes tirado sem aviso prévio. Tenho o compromisso de manter assegurados os direitos de todos os servidores e assim o faremos durante os quatro anos de mandato”.

Prefeitura de Araguari