Presidente do PROCON de Uberaba é eleito representante das instituições de Minas


O presidente do Procon de Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, foi eleito nesta quinta-feira (23), como Secretário-Executivo Adjunto do Fórum dos Procon’s Mineiros, órgão máximo de representação dos Procon’s de Minas junto aos sistemas estadual (Procon/MG) e nacional (Ministério da Justiça) de defesa do consumidor.

A eleição foi realizada durante o I Curso de Capacitação para Órgãos Públicos e Entidades Civis do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SED), que foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de março em Belo Horizonte.

Rodrigo Mateus deverá fomentar os Procon’s existentes e auxiliar na criação de novos Procon’s regionais. “Aos poucos estamos valorizando cada vez mais o Triângulo Mineiro e elevando o nome de Uberaba no cenário consumerista Estadual e Nacional. Esse é um reconhecimento da importância de Uberaba no cenário da defesa do consumidor. Fomos eleitos porque os demais municípios enxergam que nossa cidade tem um PROCON atuante e estruturado”, pontua Signorelli.

Outro ponto apontado pelo presidente do Procon, é o fato do Prefeito Paulo Piau ter instituído desde 2015 o PROCON como fundação, permitindo ainda uma autonomia da instituição que tem status de secretaria.

O Fórum dos PROCON Mineiros é uma entidade personalizada que se constitui de mais de 200 Procon’s. A diretoria do fórum, formada por Rodrigo e outros três secretários adjuntos, também eleitos nesta última reunião, terão o papel de representar os direitos dessas instituições do Estado de Minas.

Prefeitura de Uberaba