Programa vai selecionar professores de Língua Inglesa para curso de aperfeiçoamento nos EUA


Professores que atuam no Ensino Médio em escolas públicas interessados em participar de um curso de cinco meses nos Estados Unidos podem se inscrever para participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI).

Os interessados têm até o dia 2 de março deste ano para enviar toda a documentação para a Secretaria de Estado de Educação (SEE), para o e-mail katia.borges@educacao.mg.gov.br.

A iniciativa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

Para participar da iniciativa, o candidato deve ser professor de inglês do ensino médio na rede pública do Brasil; dispender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa, entre outros.

O programa nos Estados Unidos acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2019 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Documentos necessários para inscrição:

– Formulário de inscrição editável;

– Modelo de currículo resumido;

– Carta de recomendação da Secretaria de Educação;

– Formulário de licença com vencimentos.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Telefones: (31)3915-3670 /  (31) 3915-3671

Agência Minas