Projeto de Lei modifica cláusulas dos contratos de beneficiários do programa “Tchau Aluguel”


Moradores do Jardim Célia protestaram a respeito do problema recentemente Imagem: Paulo Soares / TV Vitoriosa

Um projeto de lei do poder executivo de Uberlândia corrigiu algumas cláusulas dos contratos dos beneficiários do projeto “Tchau Aluguel”. Há exatamente um mês, os moradores do Bairro Jardim Célia, contemplados pelo programa, realizaram um protesto na frente do Fórum Abelardo Penna, no qual pediam a revisão desses contratos.

Esse projeto da prefeitura revisou diversos pontos considerados polêmicos do contrato, como por exemplo, um que restringia a venda ou direito do imóvel para os herdeiros dos beneficiários.

No entanto, não houve qualquer tipo de revisão no contrato a respeito dos valores e prazos de financiamento das casas do programa, o era o desejo de muitas famílias do bairro, especialmente aquelas que tiveram uma diminuição em suas rendas. O vereador Thiago Fernandes (PRP) até criou uma emenda para revisar essas prestações, mas ela não foi aprovada pela Câmara Municipal.

“O caminho é o judicial, que já estávamos e vamos permanecer, com a ação civil pública, tentando revisar essas parcelas, trazer mais dignidade e, sim, um programa que atenda socialmente a população do Bairro Jardim Célia”, disse Fernandes.

Além dessa questão, os moradores do Jardim Célia também aproveitaram a ocasião para solicitar melhorias para o bairro, como vagas para a educação e a presença até mesmo de serviços básicos, como um mercado e farmácias, por exemplo.

Saiba Mais

Moradores do Bairro Jardim Célia manifestam no Fórum contra cláusulas de contrato habitacional

Informações: Carlos Vilela