Promotor de justiça vai a julgamento por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa


O Promotor de Justiça de Uberlândia Fábio Guedes de Paula Machado, que está afastado das atividades, vai a julgamento por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa.

Fábio Guedes foi denunciado pelo próprio Ministério Público e pela Corregedoria Geral da instituição em 2016, por 12 casos envolvendo os três crimes citados, no período em que ele atuou na promotoria do Meio Ambiente de Uberlândia.

Conforme a denúncia, o esquema do promotor era feito em parceria com a advogada Vera Lúcia Serralha e funcionava da seguinte forma: a partir de irregularidades apontadas pela promotoria de meio ambiente em empreendimentos imobiliários, a advogada era indicada pelo promotor para resolver as pendências e eram cobrados altos honorários.

Segundo as investigações, o esquema pode ter movimentado mais R$ 1,8 milhão entre os anos de 2010 e 2015. O dinheiro era aplicado em imóveis de alto padrão em setores nobres da cidade. Numa situação à parte às investigações, o promotor Fábio Guedes foi detido no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, tentando embarcar para a Europa com mais de R$ 100 mil não declarados.

Promotor afastado Fábio Guedes vai responder a 12 processos na justiça de Uberlândia

 

Ministério Público Estadual faz buscas na casa de promotor de Uberlândia

 

Promotor de Uberlândia, Fabio Guedes, é condenado pelo MPMG