Regina Duarte aceita convite e assume Secretaria da Cultura


Regina Duarte aceitou o convite de Bolsonaro para assumir
Secretaria de Cultura (Foto: Divulgação/Internet)

A atriz Regina Duarte disse nesta quinta-feira (29) que irá assumir a Secretaria Especial da Cultura. Ela confirmou que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro – realizado em 17 de janeiro – após sair do Palácio do Planalto, onde participou de reuniões durante o dia.

Regina afirmou aos jornalistas que disse “sim” e que irá preencher a vaga deixada por Roberto Alvim, demitido do cargo após ter copiado trechos de um discurso nazista. A atriz ainda ressaltou que “agora vão correr os proclamas antes do casamento“, se referindo à metáfora usada por Bolsonaro anteriormente. Proclamas é um anúncio emitido por cartórios após entrada no casamento civil.

O órgão estava sem uma liderança desde 17 de janeiro, dia em que Roberto Alvim foi exonerado por Bolsonaro. Ele caiu após ter realizado um pronunciamento nas redes sociais copiando trechos de discursos de Joseph Goebbels, ministro da propaganda do governo de Adolf Hitler na Alemanha.

Como atriz, Regina Duarte estreou na televisão em 1965 com apenas 18 anos de idade. Ela começou sua carreira no teatro, fez participação em séries, e se destacou por suas atuações em novelas.

SBT