Regras do Minas Consciente começam a valer dia 10 em Uberlândia


Já está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a oficialização das regras do programa Minas Consciente pela Prefeitura de Uberlândia. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 10, com a cidade inserida na Onda Amarela, dentro da macrorregião do Triângulo Norte, assim como a Triângulo Sul.

A “Onda Amarela” é a segunda fase do programa estadual, um nível intermediário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, podendo funcionar comércios não essenciais.

Horários de funcionamento

HIPERCENTRO – segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Aos sábados apenas vendas on-line com entrega em domicílio
Domingos e feriados é proibido funcionamento (dos não essenciais)

LOJAS DOS BAIRROS – poderão funcionar das 9h às 18h.
Aos sábados, somente vendas on-line com entrega em domicílio;
Domingos e feriados é proibido funcionamento (dos não essenciais)

Shoppings e galerias poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, aos sábados as vendas devem ser feitas por meio eletrônico e entregas por delivery.

Restaurante, pizzarias e bares poderão realizar atendimento presencial em mesas em todos os dias da semana, das 11h às 15h e das 19h às 22h. O serviço por delivery pode ser oferecido sem restrição de dias ou horários.

Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e bronzeamento – de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h, desde que feito por meio de agendamento para evitar aglomerações.

Todos os estabelecimentos devem obedecer regras de higienização e distanciamento mínimo entre funcionários e clientes.

Uso de máscara é obrigatório.

Confira a lista completa de comércios autorizados a abrir.