Reunião ministerial termina em silêncio no Palácio do Planalto


Ninguém falou sobre a reunião ministerial. Antes do encontro, com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a repercussão da declaração que deu sobre o Brasil estar “quebrado”. Em conversa no Palácio do Alvorada na manhã de hoje, o presidente também voltou a criticar a imprensa, e disse mais uma vez que apenas poucos países iniciaram a vacinação, ainda assim, em pequena escala.

“Falei que Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha. A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha, faz uma onda terrível”, disse em tom de ironia.

Bolsonaro minimizou, ainda, o atraso no início da vacinação contra covid-19 no Brasil, enquanto vários outros países já comaçaram a imunizar a população. “Essa imprensa sem vergonha vive falando que nós estamos atrasados. Olha, vários países compraram 10 mil doses de vacina. E daí, lógico, foram experimentar. Aplicaram. Pronto: os países estão aplicando e nós não. Só que tem que ter responsabilidade. Tem uma tal de Anvisa, aí, que a imprensa nem toca no assunto. Tem que passar por ela”, declarou.

O presidente também esclareceu sua fala de ontem sobre o despreparo dos brasileiros para o mercado de trabalho ” A imprensa fala que eu ofendi todos empregados brasileiros. Agora, nós importamos serviços. Que não tem gente habilitada aqui dentro. Porque há 30 anos é destruída a educação no Brasil.”

SBT