Secretaria de Cultura é parceira em projeto no Shopping Park


Com o objetivo de promover o desenvolvimento integrado e sustentável do bairro Shopping Park, a Secretaria Municipal de Cultura participa como apoiadora do Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST). A iniciativa, que consiste em um acordo de cooperação financeira entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), visa melhorar a qualidade de vida dos moradores por meio de ações de extensão e cultura que promovam a autonomia e a sustentabilidade em todas as dimensões do território.

Desde o início de março estão sendo ofertadas, gratuitamente, 2,1 mil vagas em cursos e oficinas de diversas modalidades, como teatro e danças, desenho e pintura, esportes, instrumentos musicais, reforço escolar, corte e costura, culinária, maquiagem, entre outros. As atividades são ofertadas de segunda à sexta, no Centro De Esportes Unificado (CEU Shopping Park), para todas as idades.

“É um projeto importante, que vai auxiliar na inserção da comunidade e no sentimento de pertencimento ao ambiente, além de ajudar a profissionalizar os moradores”, afirmou a secretária de Cultura, Mônica Debs.

Glaúcia Carvalho Gomes, coordenadora geral do projeto e professora do Instituto de Geografia da UFU, explica que a ideia é realizar inscrições de novas pessoas semestralmente. “Como são várias turmas, sempre temos uma concluindo a oficina, o que dá oportunidade para novos membros aprenderem e continuidade ao projeto”, disse.

Secom