Secretaria de Educação em Ituiutaba firma parceria com Projeto Tênis do Futuro


A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba anunciou nesta quarta-feira, 29, a parceria firmada com a Associação Tênis do Futuro, cuja a proposta é oferecer aos alunos da rede municipal de ensino, aulas sobre a modalidade do tênis, que inicialmente serão oferecidas aos alunos das escolas Hugo de Oliveira Carvalho e Rosa Tahan. Uma terceira unidade escolar a ser atendida, será a divulgada em breve.

A definição da parceria sobre aulas de tênis nas escolas do município, foram divulgadas no início dessa semana, logo após a reunião na Secretaria com as presenças da Secretaria Edmar Franco Borges Paranaíba, Subsecretário Marcelino Franco Moura, e a diretoria da Associação, presidida por Joemilson Guimarães e da vice-presidente, Beatriz Maciel.

De acordo com a secretaria de educação, entre as propostas apresentadas, deverão ser ofertadas modalidade tênis para jovens em idade escolar. Tem como objetivos desenvolver, ampliar e incentivar a prática desta modalidade esportiva, com aulas em escolas municipais situadas em áreas de vulnerabilidade social. Será utilizado o método do mini tênis, com adaptação das quadras poliesportivas, transformando-as em quatro mini quadras de tênis. Todos os apetrechos que acompanham esta modalidade de esporte, serão adequados às idades, à altura e ao peso dos alunos.

A prática desse esporte desenvolve nos atletas habilidades, disciplina, respeito ao adversário e às regras, estimula o pensamento estratégico e tomada de decisões rápidas; melhora o autocontrole e a autoestima, além de permitir a socialização do indivíduo, na fase de formação do caráter e da personalidade. Junto a todas essas melhoras, somam-se os benefícios fisiológicos proporcionando a melhora da capacidade cardiovascular, da flexibilidade corporal e do aumento de força muscular.

A Associação Tênis do Futuro tem além desta parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, o apoio financeiro do poder judiciário, representando pelo Juiz de Direito da Vara Criminal desta Comarca, Dr. Marcos José Vedovotto e das Empresas Cerâmica Maracá Ltda, Supra Supermercados e Motozum Honda, por meio de seus representantes proprietários.

Associação Tênis do Futuro é formada pelos seguintes ocupantes e respectivos cargos: Presidente: Joemilson Guimarães da Conceição; Vice-Presidente: Beatriz Maciel de Azambuja Moura; Diretor Secretário: Maria Márcia Ferreira Silva; Diretor Tesoureiro: Ivan Abrão Filho; Suplente de Diretoria: Mauricio Andrade Gouveia Filho; Fernando Vasconcelos Vieira; Evandro Martins Tome e Sérgio Severino Vilela; Conselho Fiscal: Fernando Alves Viali Filho; Tulio Cesar dos Santos e Mauro Franco Moura. Suplente de Conselho Fiscal: Luciano Bernal; Daniel de Lima e Roberta Marques Ribeiro Alves. Possui ainda dois funcionários o Educador Físico Sr. Neidson Natal de Freitas Filho e o auxiliar Sr. Alessandro Francisco Januário Junior.

ASCOM