Secretário de Desenvolvimento e Turismo de Araguari participa de reunião no DER


Foto: Ascom

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 5 , com o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER,  Davidsson Canesso de Oliveira, na Capital Mineira.

 “Estive hoje reunido com o Davidsson na sede do DER-MG apresentando algumas reivindicações, como a retomada da duplicação da LMG-748, que dá acesso ao município de Indianópolis e ao Distrito Industrial de Araguari, que agora está sob a tutela do município. A administração do DI será uma importante ferramenta para o fomento da economia de Araguari, desburocratizando a implantação de novas empresas na cidade. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o Governo do Estado retome e finalize as obras na LMG-748”, destacou o Secretário.

 “O DER nos deu a previsão de retomada da obra,  assim que o contrato com a empresa executora passe por um aditivo, o que deve ser concluído até o final deste mês de janeiro. Então. em fevereiro. as obras serão retomadas”, concluiu Júberson dos Santos Melo.

 Sobre os Distritos do município de Araguari, o Secretário apresentou ao DER o pedido de construção de um trevo na rodovia MG 223, no entroncamento com a rodovia Cel. Lindolfo Rodrigues da Cunha, acesso ao Distrito de Piracaíba. Apresentou também a necessidade de uma obra emergencial na melhoria da situação de rodagem no trecho após o Distrito de Amanhece, na MG 414, sentido às regiões da Patrona e Bucaina.

 “Temos várias frentes de trabalho para o desenvolvimento de nosso município. E, hoje, o nosso Secretário de Desenvolvimento esteve em busca de três importantes ações em reunião no DER. Temos a confiança que nossas solicitações serão atendidas e logo as obras serão iniciadas”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

 Ascom