Servidores da Prefeitura de Araguari lamentam a perda de Agostinho de Paula


Nesta quinta-feira (21), logo cedo, funcionários da prefeitura de Araguari e gestores do município demonstraram profundo pesar pela morte de Agostinho de Paula Rodrigues, 53 anos, que faleceu nesta madrugada vítima da COVID-19. Ele estava internado na Santa Casa há vinte dias lutando contra a doença.

Agostinho fez parte do processo de transição do prefeito Renato Carvalho, que está afastado de suas funções por suspeita de também estar com COVID-19. Renato diz que esperava muito contar com a participação de Agostinho na atual gestão e que pela experiência que ele tinha em gestão pública e pela grande contribuição que já havia dado a cidade frente a administração do município seria um homem importante, como um braço direito.

Agostinho era técnico contábil, administrador público e especialista em processos de licitação, captação de recursos, processo de compras dentre outras atividades importantes que exerceu na gestão do ex-prefeito Raul Belém. Além da vasta experiência profissional na área principal de formação, ele era um comunicador, apresentava um programa na Rádio Planalto voltado a causas sociais e religiosas.

A mãe de Agostinho, Maria Rita, a esposa Marta e a irmã Maria Lúcia estão internadas porque também contraíram a doença. A irmã está na Santa Casa de Araguari e mãe e esposa na cidade de Uberlândia.

Todos os servidores estão de luto por Agostinho e em orações pela família do amigo.